sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ravenloft todo Pintado (Ravenloft all painted)

Após 2 meses de dedicação, onde naquelas horinhas de folga, quando esposa e filhas iam dormir e eu ficava assistindo algum filme até mais tarde, e durante este tempo eu assistia os mesmos na companhia de miniaturas, pincéis, tintas e muita paciência, eu finalmente acabei de pintar todas as 42 miniaturas que acompanham o jogo de estratégia Ravenloft.

Pra não mentir ainda falta uma etapa, que consiste em passar mais uma mão de tinta preta nas bases das mesmas para o trabalho ficar redondo. Mas não resisti e resolvi postar hoje as imagens das minhas pinturas.

Acreditem jogar o jogo agora, com todas as miniaturas com cor, dá muito mais vontade e muito mais prazer. Mas verdade seja dita, gostei tanto da obra, que como todas as minhas outras miniaturas, vou colocar numa caixa e ficar admirando o trabalho delas no final de semana.

Abaixo uma imagem com todas as 42 miniaturas sobre o cenário do jogo de tabuleiro. Falem a verdade, não parece outro jogo?


Agora vou mostras imagens das pinturas das criaturas individuais. Iniciando pelos heróis. Estes 5 aventureiros tem a frente de si tarefas aterrorizantes, pois é dever deles desbravar e enfrentar os perigos do Castelo de Ravenloft. Cheio de terrores obscuros e inimaginaveis, são estes cinco heróis que devem derrotar o mal que se esconde neste antro de escuridão. Os cinco heróis são (da esquerda para a direita): Thorgrim, um anão clérigo (escultura nova de DDM); Kat, humana ladina; Immeril, eladrin mago; Allisa, humana patrulheira (escultura nova de DDM) e Arjhan um draconato guerreiro (escultura nova de DDM).

Sobre a pintura das miniaturas: A miniatura de Kat eu decididamente quis dar um outro tom a ela. O normal seriam cores escuras, mas a miniatura original dela (Sharn Cutthroat da coleção de Aberrations) já possuia estas cores e eu quis dar outro tom, lhe dando uma possível variação de personagem. Nestes tons de verde é possivel aproveitar esta miniatura para um uso como Patrulheiro (Ranger) além do ladino. Isto evidentemente foi uma decisão pessoal, que foi além do objetivo do jogo.



Os Obstáculos do jogo, consistem em diversos encontros com armadilhas, eventos, tesouros, mas principalmente com monstros. Vamos iniciar dando uma olhada nos monstros comuns. Primeiro na infestação de Ratos e depois nos Kobolds Soldados.


Seguindo com as Aparições. Fiz uma opção em cor esbranquiçada e duas em cor avermelhada. Mantive o resto do corpo translúcido das miniaturas originais.


Assim como aconteceu na aparição, decidi que o Esqueleto Ardente também aproveitaria o translúcido original da miniatura, e apenas pintei suas ossadas, dando tons mais escuros a duas e deixando uma com tom mais claro. Devo dizer que esta miniatura ficou excelente desta maneira, pois em seu estado original era muito dificil de identificar suas formas.


Pelo fato de o Castelo de Ravenloft se tratar de "quase" um jogo de terror. Desnecessário dizer que miniaturs de mortos vivos recheam o jogo. Abaixo seguem pinturas de Carniçais, Zumbis e Esqueletos. Apenas os Zumbis eu fiz uma variante de cores para este projeto. É bem verdade que eu possuo várias outras minis do mesmo estilo com outros tons também.




Nestes cenários de terror, alguns animais naturais sempre serão associados. Desnecessário dizer então que Aranhas e Lobos estão no ambiente correto. Entre os lobos pintei um deles com uma versão polar. A última imagem retrata os famosos Gárgulas, criaturas tão comuns em castelos e construções góticas. Pintei uma versão em amarelo-chama para dar a impressão de um Gárgula incandescente.




E quando os heróis passarem por todos os obstáculos acima, lidando com essa enorme gama de monstros, eis que se aproximam os Vilões. Criaturas terriveis que comandam as hordas que assolam o castelo Ravenloft.

Estes vilões terriveis são os algozes dos heróis, e os enfrentam  em aventuras solos e são (da esquerda para a direita): Uma Brucha Uivante, Um Zumbi Dragão, Klak o Kobold Feiticeiro, Um Golem de Carne e um Lobisomen. Procurei dar novas cores a todos estes vilões e fiquei particularmente feliz com o resultado no Zumbi Dragão. Originalmente esta miniatura representa um Dragão Branco em decomposição, como a aventura de Ravenloft apenas o cita como um Zumbi Dragão, decidi então que o mesmo seria um Zumbi de um Dragão Verde e gostei.



E finalmente, quando todos os obstáculos foram vencidos, é hora de lidar com as forças máximas do Castelo de Ravenloft. Primeiro do poderoso Dragão Lich TempestadeSombria, e após derrotarem o dragão lich, a força maligna que é a essencia do próprio castelo: Conde Strahd Von Zarovich, O Vampiro. Para dar cores ao vampiro usei como base a ilustração da capa do próprio jogo de tabuleiro.



E com isto acabei de apresentar a você todos os protagonistas deste jogo de tabuleiro maravilhoso e...EM CORES!


Um comentário:

  1. Olá Paulo
    Fez um bom trabalho de pintura, parabéns
    Estou com essas miniautras para pintar e também compartilho do hobby dos wargames.
    Convido-o a visitar minha galeria no FLICKR: www.flickr.com/photos/warkitetura/

    ResponderExcluir