sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Neverwinter (Inverno Remoto)

Muitos de vocês já devem ter notado que a Wizards lançou vários produtos em uma campanha para promover o cenário de Neverwinter de Forgotten Realms.

São diversos produtos: O livro de Campanha; Romances de R.A.Salvatore trazendo Drizzt como protagonista novamente; Sessão especial do D&D Encontros; Quadrinhos de Drizzt, chamado Contos de Neverwinter; O Boardgame chamado Legends of Drizzt; As cartas da sorte de Neverwinter; os novos livros Assaulto aos Covis (Lair Assault); e o jogo para PC Neverwinter.

O mote da campanha se chama: Lute pela Glória em Inverno Remoto (Vie for Glory in Neverwinter).

De todos os materiais que a Wizards criou para a 4e, devo dizer que finalmente estes me chamaram a atenção. Como fã de Forgotten Realms e mais precisamente dos reinos do norte, fiquei muito feliz com toda esta campanha. Uma das campanhas mais longas de D&D que mestrei tomaram 5 anos, e se chamaram Mirabar I e II, pois foram divididas em contexto ao longo dos anos. Portanto toda esta aréa ao norte de Faerun me é muito familiar.

Os produtos tem tudo para me agradar. Não tenho a menor idéia de quando vai ocorrer a tradução para o português, se é que um dia irá, mas atualmente adquirir produtos importados é muito fácil. Então devo confessar que já estou de posse dos meus.

Adquiri o Livro de Campanha e as cartas da sorte.

Do que já li do livro de campanha, muito me agradou, e muito já tenho interesse em aproveitar.

Como sempre faço vou dar um prewie do que você leitor vai encontrar no mesmo.

O livro de campanha, possue capa dura, no formato 30cm x 21cm  fechado, com miolo em papel couchê 120 gramas, com 224 páginas. Bem no formato dos tradicionais Livros do Jogador, Mestre, Monstros, etc.



Junto com o livro acoplado nas últimas páginas acompanha um mapa enorme da cidade e arredores de Neverwinter, com o verso também mostrando a cidade e arredores de Noite Eterna (Evernight) a contraparte maligna da cidade localizada na Shadowfell.



O conteúdo do livro, está disposto da seguinte forma.
Capitulo 1 - descrevendo a Jóia do Norte - apelido dado a cidade a eras, pelo fato de nunca haver inverno na mesma. Neste capitulo de aproximadamente 10 páginas, o leitor tem um apanhado geral da história atual da cidade.



Capítulo 2 - Opções de personagens - São 13 novas temas, alguns a muito esperados como os Harpistas, Bárbaros Uthgardt, e drow D´arthe. Isto mesmo, a famosa Brigada D´arthe agora passa a ser oferecida a seus personagens drows! Além disto oferece algumas variações raciais entre os anões, elfos e eladrins, trazendo de volta os anões do escudo por exemplo. Um pequeno foco nos domínios divinos de Corellon, Oghma, Selune e Torm e trazendo as informações completas para você criar um Bladesinger. Uma das classes mais antigas e jogadas pelos fãns de FR RPG.



Capitulo 3 - Facções e Inimigos - Estas são as famosas páginas dedicadas a engenhosidade dos mestres. 4 facções importantes são apresentadas ao leitor, dentre elas a Soberania Aboleth, que vai lutar com  todas as forças para impedir a reconstrução de Neverwinter. (ops falei algo que não devia?). Além das 4 facções principais, o capitulo dá pinceladas sobre grupos importantes como os Orcs das Muitas Flechas, a Brigada D´arthe, Harpistas. E não só das facções da cidade. Os arredores de Inverno profundo também são perigosos, e neles podemos encontrar de volta o Culto do Dragão, e Casa Xorlarrin. Além de Devoradors de Mente e Duergars. Este capítulo possue inúmeras descrições de novas criaturas como por exemplo os: Seared Devils ou a volta dos Tomb Tapper agora chamados de Thaalud Constructor.




Capitulo 4 - Gazetteer - Este capitulo fornece as informações pontuais sobre os locais, suas histórias, rumores e acontecimentos principais. Localiza e aponta locais importantes como a Fortaleza de Helm, a Florestas de Inverno Profundo e a Recem descoberta Gauntlgrym, muito famosa por ser altamente desejada por um famoso anão companheiro de aventuras de um também famoso elfo negro.  O capitulo 4 encerra o livro apresentando e descrevendo Noite Eterna (Evernight). A contraparte maligna da Jóia do Noirte, se apresenta no mesmo local na Shadowfell, e é muito mais temida e perigosa do que a cidade de Inverno Profundo.



Dentro destes quatro capitulos o leitor é bombardeado com um sem fim de informações e com inúmeros ganchos para aventuras. Sem dúvida um material muiro rico e detalhado para mestres procurando um novo foco para seu grupo de personagens.

Confesso que já estou trabalhando em uma maneira de aproveitar este material para um certo dia de jogo que prevejo a frente.

abraços,

PS. Estou sem câmera hoje, minha esposa saiu com ela, então fotos do produto pretendo atualizar amanhã ou depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário