quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ira de Ashardalon todo pintado (Wrath of Ashardalon all paited)

Desnecessário dizer que após ter pintado todas as peças de Ravenloft iniciei o mesmo trabalho com as peças de Wrath of Ashardalon. E ontem acabei com as últimas peças. Não sei dizer se fui mais rápido ou mais demorado com estas, acabei realizando algumas peças de WoA ao mesmo tempo que fazia as de Ravenloft, com isto a medida de tempo não é precisa. Também acabei tendo um mês sobrecarregado em setembro no trabalho e tive pouco tempo para meus hobbies.


Mas aqui está, estou apresentando hoje a conclusão do meu trabalho.






Exatamente como aconteceu com Ravenloft, a vontade de jogar após o trabalho concluido é simplesmente maior.


Seguindo o que fiz com Ravenloft vou iniciar agora a apresentação das pinturas individuais. Começando com os cinco heróis que adentram as masmorras do covil do dragão Ashardalon. Nossos aventureiros são (da esquerda para a direita): Tarak, meio-orc ladinho; Quinn, clérigo humano; Keyleth, elfa paladina ; Vistra uma anã guerreira; e Heskan um draconauto mago.

Sobre estas pinturas apenas quero comentar que Keyleth foi transformada em drow de propósito, afinal tenha a miniatura original (Divine Cruzader of Corellon) que pode ser usada no local. Portanto aproveitei para ter uma nova variação da mesma.





Agora vamos ver as criaturas que se constituem as ameaças do jogo. Iniciando pelas bestas naturais: ursos e cobras. Notem que no jogo original vem apenas 3 peças de cada. Eu acabei pintando 4 miniaturas. E dei tons de pelagens diferentes a todos os quatro ursos. Já nas serpentes, deixei 3 com as mesmas cores e 1 diferenciada.


As próximas criaturas são os diabos legionarios. Dei um tom mais sombrio do que as miniaturas originais.

Os duergar e os kobolds são forças ativas dentro da aventura. E procurei dar uniformes iguais as minianturas, salvo a um dos duergar ao qual transformei em um anão comum.



As aberrações aparecem muito nas masmorras de Ashardalon. Fiz todas elas distintas. Assim temos vários tipos de Grell e várias Matraqueadores.




Orcs são outra grande desafio dentro do covil do dragão. Temos orcs arqueiros e guerreiros. Em relação aos guerreiros quis fazer cada um diferente do outro. Já os arqueiros deixei dois exatamente iguais, e um terceiro resolvi transoformar em um bárbaro arqueiro. Achei que a escultura me facilitava este trabalho.



Teoricamente quando se trata de cultistas, todos possuem as mesmas vestes. Mas não resisti e criei um conjunto de roupas para cada um destes vilões. Da mesma forma que com os ursos e as cobras, aqui temos uma pintura a mais do que o que vem na caixa original.



Agora vamos para os vilões secundários. Aqueles que ajudam a liderar as forças do dragão. São eles da esqueda para a direita: Margrath, capitão duergar; um Otyugh; Merrak, um kobold Dragonlord; um Rage Drake; e Kraash, um orc shaman da tempestade.

Sobre estas pinturas quero comentar duas criaturas. O duergar capitão que a exemplo do que aconteceu com a elfa paladina acima, também possuo a miniatura original e resolvi criar uma versão de anão guerreiro normal. E o rage drake resolvi criar uma versão de rage drake branco.



E por último chega a vez dos principais vilões do jogo de tabuleiro. Um gauth chamado Bellax e o Terrível dragão vermelho Ashardalon. Devo dizer que na época do D&D 3.5, mestrei as aventuras básicas criadas para o jogo, que iniciam na Cidadela sem Sol e avançam do primeiro nivel até o vigésimo nivel onde na última aventura os heróis se defrontam com o terrivel dragão, a aventura se chama Bastião das Almas Perdidas, infelizmente acredito que nem todos os mestres puderam finalizar esta aventura pois senão me engano, a Devir não traduziu as duas ultimas aventuras.


2 comentários:

  1. Olá Papa,

    Acompanho suas pinturas meio de longe e gostaria de uma informação sobre as tintas que vc usa. As minis do Ashardalon são de plástico? Estou esperando chegar um Mansion of Madness e pretendo pintar as minis tb. Que tintas vc me recomendaria?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    As minis de WoA são de plástico sim.
    Eu uso tinta acrílica de artesanato.

    Mas não sou pintor profissional e sim amador.

    Abs,

    ResponderExcluir