segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Legends of Drizzt todo pintado (Legends of Drizzt all painted)

Demorou, mas assim como fiz com Ravenloft e Wrath of Ashardalon, conclui a pintura de todas as miniaturas que vem no jogo Legends of Drizzt. 


Acabei levando muito mais tempo do que eu previa, não por conta do trabalho que as miniaturas do boardgame demandam, mas sim por conta da época em que iniciei o processo. Fim do ano passado e inicio deste ano, são realmente tumultuados demais para se manter uma agenda como esta andando.


A exemplo dos outros dois boardgames fiz pinturas originais em quase todas as miniaturas, sendo que desta vez uma coisa que eu fiz de diferente, foi que eu aproveitei a cor base de cada miniatura. Por exemplo a cor verde clara dos trolls fazem parte da miniatura original, assim como o púrpura do Dragão das Profundezas e assim por diante.


Abaixo uma imagem com todas as miniaturas do jogo juntas.




No geral eu procurei criar visuais distintos para a maioria das criaturas, fazendo assim que sejam fáceis de se destacar das miniaturas originais, e outra coisa que fiz foi "uniformizar" mais as facções. Por exemplo dei a mesma coloração básica aos dois tipos de goblins e vários de drows, fazendo com que assim se identifiquem como que pertencendo a um mesmo clã.


Iniciando as apresentações por "setor", para ficar mais fácil a visualização. A primeira apresentação fica por conta da Companhia do Salão. da esquerda para a direita, começamos com a pantera, depois Bruenor, Régis, Cattibrie, Drizzt e por fim Wulfgar. Todas as criaturas são bem diferentes das originais, sendo que Bruenor é de longe o que mais gostei. Cattibrie e Régis não possuíam comparativo anterior, pois são únicos deste set.





Agora começam desafios do jogo, inúmeras criaturas que aparecem nas aventuras literárias do grupo ganham forma e se materializam para você enfrentá-las. Iniciando com as mais simples, vemos um agrupamento de aranhas. Esta pintura foi meio divertida de fazer, acabei ganhando ajuda de minha filha Júlia que foi escolhendo as cores de cada aranha.




As aranhas são o menor dos perigos que os heróis enfrentam, mas elas são subordinadas de Drows vingativos, que querem a todo custo destruir o elfo renegado Drizzt, herói principal do boardgame. Teoricamente os principais elfos negros inimigos de Drizzt vem da cidade de Menzzoberanzan, eu quis então criar um visual para as criaturas envolvidas neste cenário que lembra-se todas elas. Por isto todos os Drows possuem uma pintura característica similar.


A unidade de miniaturas dos drows duelistas também fez com que eu desejasse acima de tudo repintar um deles na forma de um elfo da superficie. Com isto guardei uma das minis com uma pintura especial. Segue a próxima imagem mostrando então 3 drows duelistas, sendo que um deles eu repintei como elfo selvagem.





Dentre as forças drows algumas raças menores fazem parte de seus exércitos. Goblins são comuns como raça escrava dos elfos negros, e comumente usam as cores das casas a que pertencem.




Além das ameaças das forças drows alguns inimigos naturais e sobrenaturais se interpõe contra os herois. Elementais da água e espiritos vingativos também ganharam representações e foram feitos com plástico translúcidos. Eu simplesmente adicionei pequenas cores em ambas as criaturas para fazer ficar mais evidente alguns detalhes.



Trolls e drakes também fazem aparição no jogo. Aqui aproveitei as cores naturais do plástico original e apenas acrescentei sobre tons e algumas pinturas pontuais nas criaturas.



Como não poderia deixar de ser, os inimigos do elfo negro mais famoso do mundo e seu grupo de companheiros, não são monstros comuns. Na verdade são vilões, tão conhecidos quanto os próprios heróis. E assim como nas obras literárias de R.A.Salvatore os arqui-inimigos dos heróis ganham vida e destaque. Abaixo segue uma primeira imagem com os vilões que eu chamo de: "Vilões do Subterrâneo". Da esquerda para a direita: Um Yochlol, A matriarca drow Ivoinel Baerne, Dinin Do´Urden, um mago drow e El-Videnvelp o devorador de mentes.




Os dos monstros principais também são criaturas únicas e desafios igualmente perigosos para os companheiros. São o dragão das sombras Shimmergloom, mais inimigo de Bruenor do que de Drizzt especificamente e o demônio Errtu, que se consiste também na criatura Huge do jogo. A exemplo do que aconteceu com os troll, aproveitei o roxo natural do plástico do dragão e apenas adicionei os sobretons na miniatura. Já para Errtu eu procurei criar chamas por todo os eu corpo, e gostei muito do resultado.




As últimas criaturas a serem apresentadas são na verdade os verdadeiros e maiores vilões das histórias e do jogo, que assim como na literatura possue a incrível peculiaridade de lhe permitir jogar determinadas aventuras ao lado de seus inimigos. Assim sendo, estes vilões, com excessão do goblin, podem virar heróis.
Da esquerda para a direita: Goblin Campeão - deveria ter feito a foto dele com os goblins e não aqui, lapso meu, me desculpem;..., Jarlaxle o drow mercenário possui miniatura exclusiva para o jogo, Artemis Entreri o eterno algoz do elfo negro e por fim Athrogate, o anão assassino que mais tarde se transforma em herói.



E com isto chego ao fim da apresentação das miniaturas e de todas as pinturas que apliquei nas mesmas. Agora pretendo chamar um pessoal e na primeira hora livre que der pegar a companhia do salão e iniciar minhas próprias aventuras. Será que dá pra encarar? Agora em cores? com certeza. ;)


Um comentário:

  1. Você tem algum tutorial de como pintou? Tipo de tinta, se tem alguma preparação para pintar... Estou louco pra pintar as minhas!
    Qualquer ajuda seria bem-vinda!

    Meu email é zero.absoluto@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir